Itambé/Minas acaba superado por equipe turca no Mundial de Clubes

Publicado em: 04/12/2019

Itambé/Minas acaba superado por equipe turca no Mundial de Clubes
Equipe mineira ainda não conseguiu vencer no Mundial de Clubes (Créditos: Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.12.2019

A equipe do Itambé/Minas (MG) sofreu na madrugada desta quarta-feira (04.12) a segunda derrota no Mundial de Clubes, sendo superada por 3 sets a 0 (25/17, 25/23, 25/16) para o Eczacibasi Istanbul (TUR). O duelo foi realizado na cidade de Shaoxing (China), válido pelo grupo A, onde o time mineiro segue sem pontuar.

O próximo compromisso do Itambé/Minas acontece nesta quinta-feira (05.12), às 23h (de Brasília), contra o Imoco Volley Conegliano (ITA), com transmissão ao vivo do SporTV 2. A equipe mineira precisaria de uma combinação de resultados nas demais partidas da chave e uma vitória elástica na última rodada para avançar às semifinais. 

A oposto sérvia Boškovic foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos. Pela equipe mineira, a central Thaísa e a ponteira Kasiely foram os destaques e anotaram oito pontos cada. 

O técnico do Minas, Nicola Negro, analisou o resultado e destacou a força do time turco.

“É uma partida muito difícil, encaramos uma equipe muito forte. O Eczacibasi é um time muito bom, então, durante toda a partida, tentamos utilizar táticas diferentes para combater os problemas, mas isso não funcionou bem para nós”, declarou.

A capitã e central Carol Gattaz também destacou que o time turco é um selecionado com as principais atletas do planeta.

“Fizemos nosso melhor contra as melhores jogadoras do mundo. Nós temos uma boa equipe, mas nós cometemos muitos erros, é normal em um jogo como esse. Precisamos evoluir, melhorar e esquecer essa partida”, disse Gattaz. 

O Itambé/Minas está no Grupo A, ao lado de Imoco Volley Conegliano, da Itália, do Guangdong Evergrande, da China, e do Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No grupo B estão o Dentil/Praia Clube (MG), as atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istanbul, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China e o Igor Gorgonzola Novara, da Itália. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais.

MUNDIAL FEMININO – SHAOXING (CHINA) 

03.12 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 0 x 3 VakifBank (Turquia), às 3h (Horário de Brasília) (25/27, 20/25 e 20/25)
03.12 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 1 x 3 Guangdong Evergrande (China), às 6h (Horário de Brasília) (22/25, 26/28, 25/23 e 22/25)
04.12 (QUARTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 0 x 3 Eczacibasi (Turquia), às 6h (Horário de Brasília) (17/25, 23/25, 16/25)
05.12 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Tianjin Bohai (China), às 9h (Horário de Brasília) 
05.12 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Imoco Conegliano (Itália), às 23h (Horário de Brasília) 
06.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Novara (Itália), às 3h (Horário de Brasília) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais