Com 23 pontos de Ana Cristina, seleção feminina vence Holanda em sets diretos na Liga das Nações 2023

Publicado em: 01/06/2023

Com 23 pontos de Ana Cristina, seleção feminina vence Holanda em sets diretos na Liga das Nações 2023
Brasil comemora vitória sobre a Holanda (Créditos: Divulgação/FIVB)

Vídeos: 

Ana Cristina

Maiara Basso

A seleção feminina conseguiu a primeira vitória na Liga das Nações 2023. Nesta quinta-feira (01.06), o Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em Nagoya, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães contou com grande atuação da ponteira Ana Cristina, maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. As atacantes Julia Bergmann e Kisy também se destacaram, com 13 e 11 acertos, respectivamente. 

Ana Cristina, ponteira, com 23 pontos (20 de ataque, dois de boqueio e um de saque) –  “Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade. Sabíamos que não seria um jogo fácil e estamos crescendo a cada dia. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe, dessa família. Agora é focar nos próximos jogos”. 

Maiara Basso, ponteira, fez passagens decisivas no saque no primeiro e segundo sets – “O importante na hora que entramos para sacar e ajudar no fundo de quadra é não ficarmos nervosas, ainda mais no final dos sets, em momentos decisivos. Foi bom poder ajudar o time”. 

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil – “Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas. A Ana Cristina fez uma excelente jogo e está em um ritmo muito bom. Ela tem muito o que ajudar esse time”. 

O Brasil jogou com Macris, Kisy, Ana Cristina, Julia Bergmann, Diana e Carol. Líbero – Natinha. Entraram – Maiara Basso e Lorena  

Amigas e rivais 

A seleção feminina volta à quadra na madrugada do próximo sábado (03.06), às 0h40, contra a República Dominicana, com transmissão ao vivo do sportv 2. A partida coloca frente a frente jogadoras que juntas brilharam na última edição da Superliga 1X BET. Na campanha do título do Dentil/Praia Clube, a central Carol e a ponteira/oposta Tainara, do Brasil, e as irmãs Martinez, Jineiry e Brayelin, da República Dominicana, foram destaques do time de Uberlândia (MG). Neste sábado, elas estarão em lados opostos, mas a amizade ficou para a vida. 

“Vai ser um jogo difícil. A Brayelin e a Jineiry evoluíram bastante nos últimos anos. Tenho um carinho grande por elas. As duas se tornaram minhas amigas, conheço a família delas e brincamos que formamos uma família. Tenho plano de visitá-las na República Dominicana, mas jogo é jogo. Queremos muito essa vitória. A Peña também fez uma grande Superliga. Vai ser um jogo interessante, mas confio no nosso time”, afirmou Carol. 

LIGA DAS NAÇÕES: 

31/05 – Brasil 2 x 3 China (23/25, 25/22, 20/25, 25/20 e 12/15)
01/06 – Brasil 3 x 0 Holanda (25/23, 25/23 e 25/21) 
03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2
04/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 
 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais