Referência da seleção feminina, Rosamaria é um dos trunfos da seleção feminina na segunda etapa da Liga das Nações

Publicado em: 15/06/2022

Referência da seleção feminina, Rosamaria é um dos trunfos da seleção feminina na segunda etapa da Liga das Nações
Rosamaria retorna à seleção feminina depois de lesão no tornozelo (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Recuperada de uma lesão do tornozelo esquerdo, Rosamaria está de volta à seleção brasileira na segunda etapa da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (16.06), estará em quadra com a equipe de José Roberto Guimarães que enfrenta a Holanda, às 21h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A partida será transmitida ao vivo pelo sportv 2, e os ingressos estão à venda pelo site: https://www.eventim.com.br/artist/vnl/ .

“Estou fazendo o meu máximo para ajudar da melhor maneira dentro de quadra. Esta será uma etapa muito díficil, com grandes equipes, mas tenho certeza que, por estarmos em casa, o apoio da torcida será muito importante para nós. E acho que todos que acompanharem as partidas poderão ver o quanto esta equipe quer dar o melhor, quer o resultado positivo, jogar bem”, comentou Rosamaria, que vai para a quarta temporada seguida no voleibol italiano e hoje é uma das mais experientes da seleção feminina aos 28, e tem a missão de receber os novos rostos da equipe. 

“Eu já passei por bastante coisa por aqui, mas a gente sempre tem muito mais para aprender. Estou muito feliz de poder representar o Brasil mais uma vez. Esse espaço na seleção precisa ser conquistado todos os dias. Quero passar um pouco da minha experiência para elas, e, ao mesmo tempo, deixá-las mais tranquilas, mais à vontade para que possam mostrar 100% do talento que eu sei que elas têm. A minha intenção é que formemos um grupo coeso, e com o mesmo objetivo, seja quem chegou hoje, ou quem já está aqui há 10 anos”, disse a oposta que espera um duelo complicado contra as holandesas, mas conta que o principal na partida será a rodagem para o time brasileiro.

“Assim como todos os outros jogos que teremos aqui em Brasília, o confronto contra a Holanda será muito difícil. É uma equipe que vem renovada, mas ainda conta com nomes mais conhecidos. Elas têm um poder de ataque muito forte. O foco está mais no nosso crescimento como equipe, dar experiência e rodar o time. Estamos em um momento de evolução. Acredito que será um jogo complicado, mas que podemos sair com um ótimo resultado”, completou.

O técnico José Roberto Guimarães sabe da importância de Rosamaria para o elenco. "A Rosamaria ainda está voltando à melhor forma depois de uma contusão importante. Ela é uma atleta com uma certa bagagem, disputou campeonatos importantes pela seleção brasileira e pelos clubes por onde passou. É muito bom contar com ela no grupo. Ela chegou aqui na equipe ainda muito jovem, passou por um processo de evolução e aprendizado gradativo, e hoje é uma peça importante para o grupo”, disse o treinador.

Para a segunda etapa da Liga das Nações o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Kisy; as centrais Carol, Diana, Lorena e  Júlia Kudiess; as ponteira Gabi, Pri Daroit, Julia Bergmann e Ana Cristina; e as líberos Natinha e Nyeme.

A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de voleibol do planeta. Em 2022, a competição será realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes. Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ancara (Turquia).  A etapa de Brasília da Liga das Nações feminina foi realizada pela CBV em parceria com o governo do Distrito Federal. 

Liga das Nações

Primeira etapa:

Shreveport – Bossier City – Louisiana

31/05 – Brasil 3 x 1 Alemanha (29/27, 23/25, 27/25 e 25/21)
02/06 – Brasil 3 x 0 Polônia (25/23, 25/21 e 25/22)
03/06 – Brasil 3 x 1 República Dominicana (25/9, 16/25, 25/18 e 25/17)
04/06 – Brasil 0 x 3 Estados Unidos (21/25, 20/25 e 18/25)   

Segunda etapa:

Brasília (DF)

15/06 – Brasil x Turquia, às 21h, no sportv 2
16/06 – Brasil x Holanda, às 21h, no sportv 2
18/06 – Brasil x Itália, às 15h, no sportv 2
19/06 – Brasil x Sérvia, às 10h, na Rede Globo e no sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais